Uncategorized

Chama a garotada para cozinhar com você

receita-salmao-batatas-criancas

No mês das crianças, que tal recrutar os pequenos e chamá-los para cozinhar aos finais de semana com a família? Por aqui, o mini chef adora preparar novas receitas, mas nunca paramos pra fazer um prato salgado.

Por isso, quando recebi o release da Salmón de Chile convidando os pais a cozinharem salmão com os filhos de forma lúdica, eu achei um máximo. A receita é fácil e cria um momento em que as crianças esqueçam os doces e se interessem por aquilo que nos faz bem, em meio a diversão de preparar o almoço da família.

“Queremos criar uma ligação afetiva com o salmão, vinculando-o a uma experiência lúdica, para que as crianças associem a hora da refeição a um momento leve e de diversão. O salmão é saudável, não tem espinhos, as crianças adoram e existem as mais diferentes receitas e preparos para agradar a garotada”, explica Melanie Whatmore, da Salmón de Chile.

Abaixo, a receita indica pela Salmón de Chile

 

SALMÃO COM BATATA FRITA

Rendimento: 2 porções | Tempo de preparação: 30 minutos

Ingredientes:

• 250 g de filé de salmão chileno dividido em 2 porções

• sal a gosto

• ½ colher de sopa de óleo

• 350 g de batatas

• azeute

Preparo:

Salmão: Tempere os filés com sal. Enquanto isso, leve uma frigideira antiaderente com azeite ao fogo. Coloque os filés com a pele de cabeça para baixo na panela. Quando a carne perto da pele estiver mudando de cor, vire o salmão e termine na grelha, sem chamas, por cerca de 4 minutos.

Batatas:

– Opção 1: Lave bem as batatas e escove as cascas. Corte-as em palitos finos, com a casca. Aqueça o azeite em fogo alto e frite as batatas até ficarem macias e douradas. Tempere com sal.

– Opção 2: Lave bem e descasque as batatas. Usando um cortador de vegetais ondulado, corte-as em fatias, alternando os lados do corte, de modo que as fatias formem “barras”. Aqueça o azeite em fogo alto e frite as batatas até dourar. Tempere com sal.

*Sugestão: as batatas também podem ser preparadas no forno. Corte-as em formato de uma canoa e leve ao forno a 200 °C, com sal e azeite, por 30 minutos, agitando a assadeira para virar as batatas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s