aplv, Passeios, viagens

Viajar ao Beto Carrero com criança APLV é possível?

WhatsApp Image 2019-09-10 at 15.15.01Claro que sim. Embora o parque, inspirado nos parques da Disney como ele é mencionado em grandes jornais, esqueceu de se atualizar em muitos pontos, a preocupação com os alergênico é um deles, ainda sim é possível é fazer as malas e curtir com os pequenos.

Viajamos há menos de uma semana para lá e muitos já haviam me contato sobre a alimentação que ficava a desejar e os preços exorbitantes do chamado por seus moradores locais de Beto Careiro.

Embora no site do parque está em linhas claras que é proibido entrar com alimentos e bebidas, nenhuma revista quanto a isso é feita por seus funcionários. Como eu não quis arriscar, eu levei documentado pelo pediatra a condição de APLV do Gustavo.  Desde que embarcamos no aeroporto de Guarulhos ninguém me proibiu de levar os chocolates e bolachas sem leite que ele tanto gosta.

Para garantir um lanchinho mais saudável para ele durante o tempo que ficaríamos no parque, eu separava no café da manhã uns pedaços de frutas e colocava no potinho térmico que levei de casa, as bolachas e o chocolate. Bebida: muita água. Por aqui não consumimos bebidas industrializadas no nosso dia a dia.

Na hora do almoço evitamos a praça de alimentação no segundo dia e fomos comer em um restaurante italiano, afinal para Spaghetti não tem muito segredo. Pedimos a massa feita no azeite, sem molho e almôndegas, que eram preparadas pela casa de forma artesanal e não tinham leite ou derivados em seus ingredientes. O restaurante fica dentro da tenda da Praça de Alimentação e chama-se Anjos da Gula.

Nunca jantávamos no parque. Os dias que ficamos por lá optei em jantar na pousada que estávamos. Comida muito bem preparada e sempre faziam conforme minhas solicitações. O nome da pousada é Pedra da Ilha, considerada uma das melhores da cidade de Penha e fica a 20 minutos de carro do parque e uns 35 minutos de Balneário Camboriú.

Sobre as atrações do parque vou deixar para um próximo post, mas a dica aqui para quem vai viajar com APLV é garantir os lanches básicos para levar ao Beto Carrero como frutas e snacks sem leite porque lá dentro não há opções.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s