Uncategorized

Brotas com os pequenos e suas descobertas

WhatsApp Image 2019-07-16 at 18.14.05-2

Comenta aí se você é daquelas que marca uma viagem com meses de antecedência ou é do tipo que quando resolve vai lá e fecha de última hora. Quem pensa que sou a louca que fecha as viagens com meses e meses de antecedência quase acertou. Mas acontece que, as vezes, gosto de me surpreender e escolher destinos de última hora, como foi o caso aqui, e foi assim que seguimos para o Hotel Fazenda Areia que Canta.

Eu sempre tenho a preocupação quanto a alimentação do Gustavo, já que ele é alérgico ao leite, mas desta vez, eu fui mais tranquila que o normal. Garanti o lanche da viagem (vou falar isso em outro post), e o básico para os dias que ficaríamos por lá.

Eu não sei nem se sou capaz de descrever o quão agradecida eu serei a Gabriela e sua equipe de cozinha. Foi o primeiro hotel que fomos e eles faziam dia a dia alimentos que o Gustavo curtia e conforme ele tinha vontade. O hotel, simplesmente excepcional, desde a limpeza dos quartos até as atividades com os pequenos e área de lazer.

Mas neste post vou me dedicar para falar o que a cidade e o hotel, em especial, tem a oferecer aos seus visitantes. Começarei pelo passeio a Areia que Canta, uma trilha dentro do hotel fazenda, que requer um condicionamento físico básico, embora o seu trajeto inteiro de ida e volta gire em torno de 3h30. É indicada para os pequenos? Eu sempre falo o seguinte: trilha é pra criança que anda e já está acostumada a esse tipo de passeio, o que pra mim passou a acontecer quando ele fez 4 anos. Antes disso era furada na certa.

Se ele gostou? Ele amou. Imagina ver uma areia que canta, como assim? O trajeto até o lago onde há essa maravilha da natureza ( o vídeo está logo abaixo), é tranquilo para ser feito a pé, mas também pode ser feito de carro. Se a opção é colocar as pernas pra trabalhar, como foi o nosso caso, já aviso: leve o repelente, o protetor solar, uma toalha e vista a roupa de banho. Chinelos ou calçados abertos nem pensar.

Como fomos em julho (nem vou dizer alto inverno porque seria piada), e água estava abaixo dos 15 graus, eu optei em não vivenciar a experiência do lago da Areia que Canta. Fiquei só de plateia vendo meus colegas corajosos a se arriscarem nas águas cristalinas. Depois do show e do paraíso daquele lugar, seguimos pela trilha rumo a nascente do Rio Tamanduá, um lugar incrível mas que não encanta como quem canta.

Outra opção de muita diversão para pais e filhos é o passeio de pedalinho e barco, para os mais animados, o Stand up Paddle e a tirolesa. Todos dentro da Fazenda Areia que Canta, que ainda traz em sua programação passeios à cavalo, de charrete e trator até os pomares. A noite, para os pequenos, a brincadeira não para. A galera da monitoria embala eles ao som do Just Dance e, depois proporcionam uma caça ao tesouro a moda Harry Potter e outros temas, ao redor do hotel.

Quem vai até a cidade de Brotas, localizada a 15 minutos da Fazenda, e a 2h30 da capital paulista, ainda pode explorar outras trilhas e passeios mais radicais. Uma das opções é o Parque Aventurah, que conta com atividades como airsoft, banana boat, rapel, arco e flecha, arvorismo, escalada, canoagem, tirolesa aquática, aquaball e stand up paddle. Um parque para a família toda.

O Viva Brotas Ecoparque é ideal para os amantes de esportes ao ar livre e tudo que envolve natureza. Uma das atrações mais apreciadas por seus visitantes, mas que eu não me arrisquei nem de longe é a Superbike, uma bicicleta presa a cabos de aço suspenso a 70 metros de altura.

voo-de-bike-tratada

Mas as atividades mais procuradas de Brotas são o Caionismo e o Rafting. Outra atividade oferecida pelas agências da cidade são os passeios de quadriciclo , que garantem cenários deslumbrantes, um deles é o Recanto das cachoeiras.

Para finalizar, a Fundação CEU – Centro de Estudos do Universo é visita obrigatória para quem adora astronomia. Uma visita guiada, que precisa ser reservada, leva seus visitantes para uma viagem inesquecível. Crianças de todas as idades são bem vindas, mas são as com mais de 4 anos que irão aproveitar este passeio. Nós amamos!

Próximo Destino?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s