maternidade, Passeios, saúde, viagens

Viajando com APLV para Orlando

IMG_0122
Eu pensei em titular este post de “Viajando com APLV para Disney” mas acabei desistindo por uma questão que pode parecer óbvia mas para muitos este post poderia parecer que o foco era só os parques da Disney, o que não é verdade.

Afinal, quem já foi aos parques do Walt Disney ou está lendo sempre artigos sobre este universo encantador sabe bem que o atendimento, a qualidade e o acesso são princípios básicos da empresa, portanto, viajar com alérgicos não se torna um problema quando há uma oferta e dedicação para que todos entrem de cabeça na magia Disney.

Para se ter uma ideia em qualquer restaurante ou aqueles famosos carrinhos de sorvete espalhados pelos parques há um livro de ingredientes, conhecido como The Book.

Mas atenção, a maioria dos restaurantes hoje dentro da Disney requer reserva, ainda mais em alta temporada. A solicitação para uma alimentação especial também deve ser feita com antecedência através dos canais oficiais como o app Disney World, que traz os menus em pdf para ver as opções sem leite (milk) e sem glúten (gluten), que contém ovo (eggs), soja (soy) e nozes (nuts), ou através do email: special.diets@disneyworld.com

Claro que se você não fizer a solicitação antes poderá encontrar opções para alérgicos, afinal basta avisar que tem algum tipo de alergia e solicitar o “Allergy Menu” que os garçons irão providenciar e avisar ao chef sobre seu caso. Mas para quê deixar para última hora aquilo que podemos fazer com tranquilidade, né?

Já nos parques da Universal a história pode ser um pouco diferente. As opções de restaurantes com menu especial cai drasticamente e comer em quiosque está completamente fora de cogitação.

O que me salvou nos passeios dos parques em geral foram os famosos lanchinhos. Eu sei que os EUA está muito a frente de nós quando o assunto é produtos livres de ingredientes que causam alergias, mas eu tenho pavor de sair de casa e pensar na possibilidade do Gustavo querer algo e eu não ter nada para oferecer ou, simplesmente não achar algo que o agrade. Porque se tem algo que acaba com qualquer passeio é criança irritada. E, se for por causa de comida então….

Logo, levei do Brasil para terra do Tio Sam pacotes de Bisnaga, o leite em pó que ele podia consumir (foram 6 latas), chocolate sem leite, biscoito sem leite e até Ovo de Páscoa sem leite (fomos na semana da páscoa).

Então, o jeito foi levar muitas frutas, suco e o lanchinho de bisnaga dele para as tardes nos parques, e o docinho que podia comer, principalmente nos da Universal. O almoço para mim é a refeição obrigatório independente de onde estivermos. (Depois faço um post com alguns restaurantes de parques que fomos e gostamos).

No WalMart deixei apenas para comprar ovos para fazermos no nosso café da manhã, geleias e suquinhos. Mas foi na Whole Foods que me encontrei. As frutas estavam lindas, os legumes e verduras de uma qualidade e sabor incomparável.

Outra dica muito bacana e foi um amigo meu que deu foi o site allergyeats.com , um localizador de restaurantes com menus para pessoas alérgicas. Eles possuem até um app que você baixar no seu smartphone e acessar de onde estiver. Você coloca o zipcode do local ou até mesmo a cidade de onde está, qual sua restrição alimentar (vão abrir as opções) e ele vai te indicar os restaurantes que estão preparados para lhe atender. Não é demais?

IMG_8742

A verdade é que em qualquer mercado você vai achar algum produto livre de leite, mas a questão está no sabor deles. Com criança não dá para arriscar. Eu não arrisquei e não indico ninguém a fazer isso. Alugar uma casa em Orlando tem seus benefícios exatamente por você poder preparar tudo do seu jeitinho para os pequenos. A viagem fica mais gostosa e não fugimos demais da rotina alimentar deles.

Boa Viagem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s