maternidade, Passeios, Uncategorized

Conhecendo os arredores de São Paulo: Cidade das Abelhas, Embu das Artes e Templo Zu Lai

maxresdefault-1
Muita gente aproveita as férias de julho para viajar e conhecer lugares que não sejam dentro da própria cidade, mas há uma parcela que ainda gosta de explorar o lugar onde mora e seus arredores, e eu me incluo nesta. Ficar em São Paulo nestas férias e explorar opções de lazer por nós ainda não conhecidos mas já ouvidos, me proporcionaram construir lembranças que tenho certeza que o Guga jamais irá esquecer.

Eu sei que muitos destes locais que aqui tratarei pode parecer batido para quem já foi, mas para quem nunca se aventurou ou sempre deixou como segundo plano, creio que irá pegar papel e caneta e fazer uma agenda para curtir o fim de semana em família.

Cabreúva

Fica a cerca de 70 km de São Paulo, uma cidade que possui duas boas opções de visita que recomendo e muito: Portal Japy Golf Club e o Templo Kadampa. O primeiro pela vista e boa alimentação, e o segundo pelo lugar que é de tirar o fôlego.

O Portal Japy Golf Club faz parte de um empreendimento de condomínio fechado, mas que é aberto para quem vai ao restaurante do local. A vista para Serra do Japi e ao fundo o Templo Kadampa é simplesmente de arrepiar de tão maravilhosa. Por ser em um condomínio o local é amplo e a criançada adora.

000rset-8b-RGB

O Templo Kadampa, embora seja um centro de meditação, no mês de Outubro eles fazem uma programação especial para as crianças. O jardim imenso e a construção são dignos de postagem. As visitações são abertas aos finais de semana.

Embu das Artes

IMG_1165

A boa e velha cidade de Embu das Artes já é conhecida por muitos, mas ainda pode gerar dúvidas do que visitar por lá e até mesmo onde comer, certo? Então, para deixar algumas dicas para quem pretende ir até lá vou contar como foi nosso dia.

Recomendo ir cedo para quem quer explorar ao máximo a cidade. Nossa primeira parada foi na Cidade das Abelhas, onde as crianças aproveitaram muito até por volta das 12h, depois o tempo fechou e achamos melhor irmos embora, até mesmo porque lá não há um restaurante, apenas uma lanchonete, e como sou bem chata quanto à alimentação dele, procurei um restaurante que fosse bacana para almoçarmos.

Fomos até o centro de Embu e paramos para almoçar no Empório São Pedro, um restaurante especializada na cozinha Italiana. Ouvi dizer que o Casarão de Embu também é divino.

Depois de muito bem alimentados seguimos rumo às ruelas de paralelepípedos e caminhamos por ruas repletas de lojinhas de artesanato, um mais lindo que o outro. Impossível ir ao Embu e sair de lá com as mãos vazias.

O que mais curtimos lá foi conhecer a Viela das Lavandeiras, que me lembrou tanto aquelas ruelas da Europa que de um lado ao outro você é atraído por tanta beleza em cantinhos floridos e o cheiro de café que te move e faz você querer seguir adiante e descobrir o que tem ali na próxima esquina.

Mostrar ao Guga como é bacana construir seus brinquedos e como podemos fazer inúmeros objetos nós mesmos foi gratificante demais. Mantê-lo distante deste mundo de shoppings, lojas de brinquedos e eletrônicos foi o ponto alto deste passeio.

Como o dia estava só na metade me arrisquei e fui até o Templo Zu Lai, em Cotia – a distância do centro de Embu para o Templo é de mais ou menos 25 a 30 minutos – , lá aproveitei para conhecer o templo e o Guga curtir o mini-playground que tem ao lado do refeitório, mas o ponto alto de lá são os imensos jardins e sua construção.

Para quem quer passar o dia lá recomendo ir pela manhã. No meio para o fim da tarde já começa a ventar bastante. Estiquei o passeio até lá por comodidade por estar perto, mas pretendemos voltar mais cedo e com mais calma. E assim acabou nosso dia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s